código Ágil

Agile, Scrum, Extreme Programming , Java e mais

Treinamento Scrum – Especializa 25/10/2008

Posted by Luciano Félix em 28 outubro, 2008

No último fim de semana realizamos nossa primeira turma do curso de Gestão Ágil de Projetos com Scrum, pela Especializa Treinamentos. Foram 2 dias bem divertidos, a turma parecia bastante interessada e perguntava bastante o que enriqueceu muito o curso. Alguns já estavam utilizando Scrum e puderam expor as dúvidas e problemas que enfrentavam no dia-a-dia da empresa.

As fotos do treinamento podem ser vistas aqui.

3 Respostas to “Treinamento Scrum – Especializa 25/10/2008”

  1. Prezado Luciano Félix,

    Venho por meio deste parabenizar pela condução do curso Scrum, e também te passar um feedback do case da nossa empresa ICOMUNI.

    Hoje concluímos algumas atividades pendentes, e de quarta a sexta estaremos fazendo um workshop de repasse das informações Scrum para nosso Scrum Master, assim como implantando a metodologia Scrum.

    Realizamos pontualmente às 9hs a nossa Daily Scrum, que foi um mix da “Daily Scrum” com a “General Meeting”. Durou aproximadamente 25min. Como resultado produzimos a versão beta a nossas regras de conviVência e como encaminhamento amanhã construiremos em conjunto com a equipe a definição de PRONTO.

    Ajudará bastante as apresentação .ppt para o repasse de conteúdo para o nosso Scrum Master.

    Pode repassar para o E-mail: icomuni@gmail.com

    Deixo um convite em aberto, caso possa participar em algum momento desse workshop.

    Atenciosamente,

    Flammarion Cysneiros
    CEO – Diretor de Negócios
    ICOMUNI Consultoria

  2. Anderson Bispo said

    Luciano,

    Passando para deixar registrado meus parabéns pelo curso e dizer que foi bastante proveitoso. Como falei para a turma nas considerações finais, eu estou me desligando da Itautec/Unicap nos próximos dias para fazer parte da equipe da Partec onde poderei vivenciar na prática todos os conceitos obtidos durante o teu curso. Mas antes de sair, estou pretendendo fazer, aqui no Lab. da Itautec/Unicap, uma “palestra de despedida” sobre o que aprendi de Scrum. Seria muito bom se eu tivesse acesso a teu material de aula para poder me inspirar em fazer o meu…

    Se puder, envia o material para o meu e-mail por favor.

    Abraços!
    Anderson

  3. Rebeka said

    Prezado Luciano Félix,

    TU ME MAAAAAAAAAAAAAAATA DE ORGULHO!

    >.<

Deixe uma resposta

 
